Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

20/06/2022

O que é festa junina: Como montar seu arraial gastando pouco

O mês de junho é um dos mais esperados por todos e traz consigo as comemorações calorosas até o finzinho do mês de Julho. A data da vez é a festa junina, evento popular em diversas regiões do país e tem o coração e afeto de todos os brasileiros.

Será que dá para festejar, aproveitar a companhia dos amigos sem se preocupar e entender o que consiste a festa junina para organizar o seu arraial sem afetar o bolso?

Para fazer sucesso com seu evento, confira as dicas essenciais para muita diversão!

Como preparar uma simples festa junina em casa?

É indicado programar a festança com antecedência e por mais que seja básica, visualizar os planos ajuda a entender o que será necessário.

A gente entende que a época não é tão favorável para ficar gastando tanto com comidas típicas, decoração de festa junina simples e outros materiais, com isso, é preciso pensar com criatividade em estratégias para que o seu arraial aconteça sem exagerar muito. É legal visualizar:

O quanto você pretende gastar

Mesmo que pareça um pouco óbvio, saber o quanto você pretende gastar para garantir que seus planos não saiam do que foi combinado é muito importante. Assim, definir certinho evita imprevistos e ajuda a saber o quanto já foi gasto e o que ainda resta para comprar os outros materiais, utensílios para festa junina e outros.

Organizar uma lista do que vai ser comprado

Em relação a o que consiste a festa junina e o planejamento sem tantos gastos, fazer uma relação do que é preciso para comprar é importante, já que listar todos itens te ajuda a não esquecer nada, impede compras desnecessárias e ajuda na organização e economia.

O próximo passo é pesquisar para comprar suas comidas típicas da festa junina com preços adequados

Pensando nas etapas acima, você já tem o planejamento e o que precisa ser adquirido, agora precisa encontrar o local ideal para comprar os produtos. Na Comercial Radar, por exemplo, estão disponíveis kits de descartáveis para festa, produtos de mercearia, embalagens para as comidas de festa junina (hot dogs, pipocas, marmitex de isopor e de hambúrgueres com bons preços e durabilidade).

Economize colocando a mão na massa

Nada de terceirizar trabalho. Para gastar menos, a melhor dica é realmente preparar os pratos do seu arraial!

Opte por receitas de doces, bolos de festa junina e salgados fáceis de fazer com ingredientes de menor custo. Se você não tem tanto talento na cozinha, essa opção vai até te deixar mais tranquilo!

Uma boa ideia também é combinar com os que vão ao arraial para trazer um elemento, ajudando na hora de economizar e entrar em um acordo que não pese no bolso de todos além de aumentar a chance de variedade das comidas típicas.

DICA: facilite a comunicação de todos com um grupo no WhatsApp e discuta as ideias além de registrar informações relevantes e detalhes da festa.

O que servir em festa junina?

Pensar em opções práticas e baratas ajuda na hora de montar o cardápio, como:

  • - Todo tipo de milho: assado, curau, pipoca, canjica, cuscuz e pamonha (use sua criatividade!);
  • - Quentão e vinho quente;
  • - Pipoca;
  • - Bolos (de vários sabores);
  • - Caldos;
  • - Maçã do amor.

A intenção é deixar a festa junina com sua cara, por isso o cardápio pode ser adaptado de acordo com o seu gosto e o dos seus convidados. Não dá pra esquecer isso, né?

Como fazer uma decoração de festa junina básica sem muito dinheiro?

A resposta é muito simples: reinventar! Você não precisa comprar milhares de coisas para fazer uma festa bonita! A gente sabe que a decoração dá um “tchan” para o ambiente e reforça o clima caipira, por isso, vasculhe suas coisas, com certeza você tem retalhes de panos antigos, papeis, folhas coloridas e barbantes que podem ser usadas para fazer bandeirinhas, decorar as mesas e entre outros detalhes que você achar necessário!

Com tudo pronto, não tenha dores de cabeça se preocupando com a duração e o pós da sua festa!

A organização do ambiente que consiste a festa junina é essencial para que todos consigam curtir durante todo o arraial e optar por facilidade. O ideal é contar com nossos descartáveis para festa junina que ajudam muito. Listamos a seguir alguns prós:

Te ajuda na organização

Os produtos descartáveis são ótimas opções para garantir que todos os convidados terão suporte para comer, com isso, optar por pratos descartáveis, copos, talheres e nosso kit descartáveis para festa junina elaborado especialmente para esta data.

Te dá mais praticidade na limpeza

Ao optar pelos descartáveis, você não precisará se preocupar como vai ter que lavar toda a louça usada após o término da festa junina.

Além disso, a Comercial Radar oferece diversos produtos de limpeza rápida, como vassouras, sacos de lixo reforçados, pano multiuso umedecido dentre uma série de itens que irão te ajudar com a limpeza pós comemoração com eficiência evitando a desorganização.

Pensando assim, organizando etapas e adaptando conforme a sua necessidade vai garantir que todos aproveitem sua festa!

Essas são algumas dicas de melhores produtos e decisões eficientes que você pode tomar para garantir o sucesso da sua festa junina.

Lembre-se sempre que um evento colaborativo não pesa no bolso de ninguém e ajustando os detalhes dá para fazer uma comemoração perfeita!

Gostou das dicas e vai adotá-las para garantir que o seu arraial aconteça? Nos ajude compartilhando esse post em suas redes sociais e espalhe as ideias para mais pessoas entenderem em que consiste uma festa junina e a melhor maneira de gastar pouco e arrasar!