Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

12/08/2022

Higiene e limpeza: um caminho para o bem-estar

Você sabia que a limpeza da sua casa e a organização da rotina estão diretamente ligadas ao sentimento de bem-estar e conforto?

Isso acontece porque nossa mente associa o ambiente limpo com tranquilidade e aconchego.

Quem nunca se sentiu mais leve após um banho quentinho ou após aquela faxina pesada na casa junto da sensação de tudo bem limpo?

É desse sentimento que estamos falando...

Quem aprende a melhorar os seus hábitos consegue aproveitar melhor as horas livres do seu dia. Quer fazer parte desse grupo?

Continue lendo para entender o que fazer!

Manter uma rotina de higiene e limpeza de forma constante às vezes pode ser considerada como uma “obrigação” muito chata, não é? Mas mudar esse pensamento é o que vai te ajudar a entender que as etapas podem ser prazerosas e o mais importante para além de deixar a sua casa arrumada, mas otimizar o seu tempo e te fazer se sentir melhor no seu cantinho...

Trabalhar, praticar exercícios para cuidar da saúde, ficar preso por horas a fio no trânsito, cuidar dos filhos entre demais atividades diárias tomam muito tempo e às vezes nos faz querer que o dia tenha mais que 24 horas.

Pensando nisso, existem algumas técnicas simples que você pode adotar para melhorar a organização do seu ambiente, aumentar a sua qualidade de vida e evitar que você gaste horas e horas em etapas que podem ser otimizadas.

Não complique tanto, a higiene básica funciona!

Para aproveitar mais o seu tempo livre em casa é importante definir uma rotina. Isso inclui quando falamos em hábitos de higiene pessoal, que são medidas que todos devem tomar para manter o seu corpo limpo, tais como: lavar suas mãos, escovar os dentes, tomar banho como também os hábitos em geral, limpar o quarto, lavar a louça, limpar a cozinha e demais de acordo com a sua realidade.

Se você cuida de si mesmo e do seu espaço, a sua mente automaticamente relaxa.

A limpeza essencial precisa fazer parte da sua rotina

Abaixo estão alguns motivos para você não deixar a limpeza para lá.

Ter noção básica de higiene evita doenças

Para manter uma vida saudável, adotar bons hábitos é o mais recomendado. De acordo com alguns estudos, as pessoas começaram a lidar com a higiene e limpeza de uma forma mais atenciosa, se antes deixavam um pouquinho a desejar, agora (principalmente com o avanço da pandemia e da covid-19) a necessidade de se sentir limpo como medida obrigatória de segurança remete a sensação de cuidado e uma espécie de apoio emocional.

Otimiza o seu tempo

Ao adotar as dicas para melhorar a sua rotina de organização, você se sente menos sobrecarregado com tarefas acumuladas e ainda ajuda a deixar cada item em seu lugar.

A gente também recomenda, que se possível, criar um planejamento de limpeza, mesmo que mental, para definir o que precisa de mais atenção sem esquecer nenhum canto da sua casa.

Ao ter a limpeza essencial como um hábito, você evita que muita bagunça e poeira se juntem.

Varra a casa todos os dias

Sabemos que não é sempre que há tempo para investir em mexer em todos os móveis, passar pano, esfregar o chão para tirar de fato toda a sujeira, por isso, não deixe de passar a vassoura no ambiente, sendo uma forma de evitar que o lixo se acumule e seja necessária uma limpeza pesada.

Aposte em produtos para limpeza rápida

Como já citado, com a correria da vida, fazer um pouquinho todos os dias é a melhor maneira de evitar de ter que separar um tempo considerável para fazer uma faxina pesada, com isso, utilizar o pano multiuso umedecido para locais que acumulam sujeiras, deixar um desinfetante no banheiro para dar uma conferida no vaso sanitário e até um amaciante para deixar a sua roupa de molho para estender e deixar aquele cheirinho de roupa lavada é uma boa pedida.

Seu banheiro sempre limpo e cheiroso

Querendo ou não essa parte da sua casa requer uma atenção diária, portanto reserve ao menos 5 minutinhos do seu dia para uma limpeza mais atenciosa.

Um truque interessante que vai manter o seu banheiro sempre cheiroso é utilizar um aromatizador de ambiente para borrifar em um papel e manter dentro da sua lixeira, isso vai deixar o local com perfume o dia todo!

Mantenha os produtos de limpeza organizados

Cada coisa tem o seu lugar! Separe um local para armazenar os produtos e se possível, divida em seções, afinal, não adianta ter um espaço se ele estiver uma completa bagunça.

Então mantenha os produtos relacionados juntos. Para o seu banheiro como: pastilhas sanitárias e sabonete líquido reserva, agrupados. Sabão em pó, Vanish e demais para limpeza pesada em outro. Detergente, esponjas, sabão em barra em outro e assim sucessivamente.

Lembre-se também de colocar os produtos que irão vencer em breve sempre na frente, isso evita que os itens estraguem e que você não desperdice o seu dinheiro.

Falando nisso, opte em comprar cada item da sua lista com a Comercial Radar, especializada em produtos de limpeza com os melhores preços, variedade e qualidade! Como o objetivo é sempre facilitar a sua vida, a Radar entrega as compras com rapidez na sua casa!

Cuide do seu ambiente – você é parte dele

O seu lar é uma extensão do que você é, dos seus gostos, das suas escolhas, por isso cuidar dele é uma forma de cuidar de si mesmo.

Sinta o bem-estar

Já sabemos que nossa mente inconscientemente associa o ambiente limpo com bem-estar e tranquilidade, não é? Pensando nisso, uma última dica é apostar em aromatizadores de ambiente para aguçar o seu olfato, como o famoso glade, essências e difusores de aroma (link), opções que deixam os locais em que você e sua família ficam por mais tempo sempre cheirosos para aumentar ainda mais a sensação de limpeza.

É um fato, se você melhora e torna a sua rotina de higiene mais eficiente, a sua casa se manterá mais arrumada por mais tempo, você se tornará mais produtivo, e a sua mente ficará mais tranquila.

Isso traz resultados positivos para melhorar a sua vida, manter a cabeça em ordem pois limpeza é saúde e te dar mais tempo livre para fazer as coisas que realmente importam.

Achou esse conteúdo útil? Esperamos que sim! Compartilhe o post para que mais pessoas possam conferir as dicas e melhorar a sua rotina de organização!