Limpeza - gestão de alta performance
Ref: 1917
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LIMPEZA - GESTÃO DE ALTA PERFORMANCE é a obra definitiva para um completo e diferenciado entendimento sobre a gestão de serviços de higienização, limpeza e conservação. Através da exposição de ideias objetivas, o autor apresenta aos Gerentes, coordenadores e supervisores exemplos e estratégias valiosos com a implantação de normas para as equipes de projeto e execução.-A qualidade nas operações e auditoria (AQPO). -Relação entre auditorias interna e externa da qualidade. -Padronização, cronogramas e critérios operacionais. -Estrutura de projetos, fases e finalizações de atividades. -Levantamento de recursos, produtos e equipamentos. -Aferição de desempenho e qualidade dos serviços. -Marcas de nível (benchmarks) de qualidade. -Conceitual da pontuação e mapa de avaliações. -Indicadores de qualidade, produtividade e capacidade de processos. -Segurança na execução, riscos operacionais e planos de contingência. -O manual de procedimentos técnicos. -O manual do colaborador. -Relatório de avaliação de qualidade de serviços. -Políticas de qualidade, benefícios e SAC. -Abertura e fechamento de projetos.
O livro é dividido em oito partes; cada uma delas guia os leitores através de uma viagem exploratória em sua própria postura à medida que eles vivenciam modelos de gestão de pessoas. Convergência sempre ao pleno desempenho das atividades operacionais no segmento de asseio e conservação.
Temas abordados
Capítulo 1
- -Uma introdução ao processo de terceirização da limpeza, bem como expectativas em parcerias.
- -Produto esperado de valores X tendências X aperfeiçoamento.
Capítulo 2
- -Afinal, qual o papel do Supervisor?
- -Aprofundamento na supervisão de tarefas em tempo de execução.
- -Planejamento e ciclo PFVA.
- -Distribuição de tarefas, aferição de métricas e medição de produtividade.
- -Aprenda a identificar falhas e melhorias para uma execução otimizada das tarefas.
- -Combate efetivo à improdutividade.
Capítulo 3
- -Preparação técnica de equipes e treinamento.
- -Transmissão do conhecimento para o colaborador.
- -Direcionamento, gerenciamento e monitoramento da aprendizagem.
- -Reciclagem de aprendizado: procedimentos antigos, vícios e erros.
Capítulo 4
- -Reconhecimento do trabalho dos funcionários.
- -Projetos de melhoria de performance individual.
- -Monitoramento, avaliações e aprimoramento do trabalho profissional.
- -Métodos de aferição de performance.
- -Evolução positiva do colaborador problemático.
- -Rotatividade (turnover): causas, efeitos e cálculos.
Capítulo 5
- -Administração e controle do tempo alocado.
- -A busca por "sobras" no tempo.
- -Controle operacional e controle do nível.
- -Produto estresse X clientes problemáticos X supervisor.
- -Resiliência.
Capítulo 6
Capítulo 7
- -Sistemas de manutenção de equipamentos.
- -Manutenções preventivas.
- -Manutenções preditivas: confiabilidade e qualidade.
- -Manutenções corretivas.
- -Gestão de frotas.
Capítulo 8
- -Formação de times de sucesso.
- -Comunicação e apresentações efetivas.
- -Administração de conflitos.
- -Objetivos e orientações de supervisores.
- -Formas de desperdícios comuns e combate.
- -Ambiente seguro e saudável.
- -Importância da Segurança do Trabalho.
- -Dúvidas técnicas comuns: limpeza geral, pisos e áreas de saúde.
Especificações
Autor
Páginas
- 301
ISBN
- 978-85-903602-2-3