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Limpeza - gestão de alta performance

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LIMPEZA - GESTÃO DE ALTA PERFORMANCE é a obra definitiva para um completo e diferenciado entendimento sobre a gestão de serviços de higienização, limpeza e conservação. Através da exposição de ideias objetivas, o autor apresenta aos Gerentes, coordenadores e supervisores exemplos e estratégias valiosos com a implantação de normas para as equipes de projeto e execução.

O livro é dividido em oito partes; cada uma delas guia os leitores através de uma viagem exploratória em sua própria postura à medida que eles vivenciam modelos de gestão de pessoas. Convergência sempre ao pleno desempenho das atividades operacionais no segmento de asseio e conservação.

 

Temas abordados

Capítulo 1

  • -Uma introdução ao processo de terceirização da limpeza, bem como expectativas em parcerias.
  • -Produto esperado de valores X tendências X aperfeiçoamento.

Capítulo 2

  • -Afinal, qual o papel do Supervisor?
  • -Aprofundamento na supervisão de tarefas em tempo de execução.
  • -Planejamento e ciclo PFVA.
  • -Distribuição de tarefas, aferição de métricas e medição de produtividade.
  • -Aprenda a identificar falhas e melhorias para uma execução otimizada das tarefas.
  • -Combate efetivo à improdutividade.

Capítulo 3

  • -Preparação técnica de equipes e treinamento.
  • -Transmissão do conhecimento para o colaborador.
  • -Direcionamento, gerenciamento e monitoramento da aprendizagem.
  • -Reciclagem de aprendizado: procedimentos antigos, vícios e erros.

Capítulo 4

  • -Reconhecimento do trabalho dos funcionários.
  • -Projetos de melhoria de performance individual.
  • -Monitoramento, avaliações e aprimoramento do trabalho profissional.
  • -Métodos de aferição de performance.
  • -Evolução positiva do colaborador problemático.
  • -Rotatividade (turnover): causas, efeitos e cálculos.

Capítulo 5

  • -Administração e controle do tempo alocado.
  • -A busca por "sobras" no tempo.
  • -Controle operacional e controle do nível.
  • -Produto estresse X clientes problemáticos X supervisor.
  • -Resiliência.

Capítulo 6

  • -A qualidade nas operações e auditoria (AQPO).
  • -Relação entre auditorias interna e externa da qualidade.
  • -Padronização, cronogramas e critérios operacionais.
  • -Estrutura de projetos, fases e finalizações de atividades.
  • -Levantamento de recursos, produtos e equipamentos.
  • -Aferição de desempenho e qualidade dos serviços.
  • -Marcas de nível (benchmarks) de qualidade.
  • -Conceitual da pontuação e mapa de avaliações.
  • -Indicadores de qualidade, produtividade e capacidade de processos.
  • -Segurança na execução, riscos operacionais e planos de contingência.
  • -O manual de procedimentos técnicos.
  • -O manual do colaborador.
  • -Relatório de avaliação de qualidade de serviços.
  • -Políticas de qualidade, benefícios e SAC.
  • -Abertura e fechamento de projetos.
  • Capítulo 7

    • -Sistemas de manutenção de equipamentos.
    • -Manutenções preventivas.
    • -Manutenções preditivas: confiabilidade e qualidade.
    • -Manutenções corretivas.
    • -Gestão de frotas.

    Capítulo 8

    • -Formação de times de sucesso.
    • -Comunicação e apresentações efetivas.
    • -Administração de conflitos.
    • -Objetivos e orientações de supervisores.
    • -Formas de desperdícios comuns e combate.
    • -Ambiente seguro e saudável.
    • -Importância da Segurança do Trabalho.
    • -Dúvidas técnicas comuns: limpeza geral, pisos e áreas de saúde.

     

    Especificações

    Páginas

    • 301

    ISBN

    • 978-85-903602-2-3