POLÍTICA DE TROCAS, CANCELAMENTOS, DEVOLUÇÕES E GARANTIA

 

1. Condições gerais

Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser feitas no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega e devem ser comunicadas ao nosso setor de atendimento ao cliente (SAC), através do fone ou e-mail contato@comercialradar.com.br

A RADAR isenta-se da obrigação de atender as solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo, com ausência de itens/acessórios que o acompanham ou sinais claros de mau uso.

 

2. Não recebi todos os itens da minha compra. O que faço? 

Confira o seu pedido no ATO do recebimento. Caso você identifique algum produto faltante, NÃO receba a mercadoria, isso agilizará o processo de solução. Em seguida, entre em contato o quanto antes com a nossa centra de atendimento através de um dos contatos abaixo:

 1124084044
11971410122
 contato@comercialradar.com.br

No ato, por favor relate o ocorrido para o atendente. Sua reclamação será prontamente direcionada para a resolução. A RADAR reserva-se no direito de não reenviar ou repor algum produto faltante caso o procedimento acima não seja seguido.

 

3. Quando recusar o produto

Na ocorrência de qualquer uma das hipóteses abaixo listadas, recuse o recebimento do pedido, justifique no verso da Nota Fiscal ou DANFE e entre em contato com a RADAR através da nossa central de atendimento online, através do e-mail contato@comercialradar.com.br

-Embalagem aberta ou avariada;
-Produto avariado;
-Produto em desacordo com o pedido;
-Falta de acessórios.

​Se ainda assim você aceitar o produto, entre em contato conosco através da nossa central de atendimento online, da nossa central de atendimento por telefone ou pelo e-mail contato@comercialradar.com.br em até 72 horas após o recebimento.

Se a divergência no produto/pedido não for aparente ou de fácil identificação e for detectada somente após o recebimento, você ainda terá o prazo de 72 horas para entrar em contato com a RADAR.

Solicitações fora do prazo não serão aceitas, e, neste caso, o cliente será responsável pelo pagamento do frete.

A troca será feita somente após o recebimento e análise do produto devolvido. Se houve a ausência da divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, ou avarias, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios/nota fiscal, a RADAR fica isento de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo enviar o produto ao cliente sem consulta prévia e com frete a pagar.

É pertinente ressaltar a importância na conferência do produto no ato da entrega, para que a avaria por culpa do transportador seja identificada.

 

4. Devoluções

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 07 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente (SAC) através do email contato@comercialradar.com.br e solicite a troca. Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas:

-O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.
-A troca ou ressarcimento serão feitos somente após o recebimento e análise do produto devolvido;
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Se houve a ausência da divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, ou avarias, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios/nota fiscal, a RADAR fica isento de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo enviar o produto ao cliente sem consulta prévia e com frete a pagar.

 

5. Devolução por coleta no local da entrega

A RADAR coleta o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega ou pode vir a solicitar que o cliente envie o mesmo via Correios, ficando a cargo da RADAR essa decisão. As coletas, quando aplicáveis, são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h. Nosso transportador deixa, no local, um comprovante da coleta. É fundamental seguir as instruções a seguir:

-Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;
-Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;
-Junte a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega;
-É imprescindível que esse comprovante seja enviado para que o produto seja identificado;

Peça um comprovante de entrega ao transportador. Caso o transportador não tenha o protocolo, não entregue a mercadoria e comunique o fato ao setor de atendimento ao cliente (SAC), através do e-mail contato@comercialradar.com.br. Relate no verso do DANFE, o motivo da devolução.

 

6. Prazo para resolução da troca

A RADAR tem até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em seu depósito, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções. Em caso afirmativo, enviará outro produto ao cliente.

 

7. Restituição do valor pago

A RADAR fará a restituição dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compras. Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora do cartão será notificada e o estorno ocorrerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma só vez, qualquer que seja o número de parcelas utilizadas na compra. O prazo de ressarcimento depende da administradora do cartão.

Em compras pagas com boleto bancário ou debito em conta, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda as condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência do Banco do Brasil, mediante apresentação de documento de identidade e CPF. A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) na RADAR.

Atenção: A RADAR isenta-se da obrigação de atender as solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem a devida comunicação via e-mail ao setor de atendimento ao cliente (SAC), contato@comercialradar.com.br, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

 

8. Devolução por arrependimento ou desistência.

A devolução por arrependimento ou desistência deverá acontecer até o sétimo (07) dia corrido desde o recebimento do produto. Nessas situações, você terá a opção de solicitar a restituição no valor da compra sendo descontado somente o frete, ou utilizar o valor para a compra de outro item. Solicitações fora do prazo estabelecido não serão aceitas.

A devolução do produto só poderá acontecer se o mesmo estiver em sua embalagem original, com o lacre intacto, sem indícios de uso, com o manual e também os acessórios. Também é necessário o envio do Cupom Fiscal/Nota Fiscal/DANFE de compra do produto. Se constatado qualquer indício que aponte mau uso, ausência de manual, ausência de acessórios, ausência de Nota Fiscal ou embalagem violada, a RADAR fica isento de aceitar devolução e fazer a restituição do valor, podendo reenviar o produto sem consulta prévia e com frete a pagar. Para sua maior segurança, certifique-se de que o produto adquirido corresponde à sua expectativa antes de violar a embalagem.

A RADAR é quem determina a forma de envio, por isso é estritamente necessário que você entre em contato com a nossa central de atendimento ao cliente (SAC), seja via telefone, online ou e-mail contato@comercialradar.com.br, pois é através de nossa central de atendimento que o cliente irá receber o número de autorização de devolução do produto.

No caso de arrependimento, o Cupom Fiscal/Nota Fiscal/DANFE deverá acompanhar sempre o pedido. A ausência deste documento impedirá a identificação do seu pedido e também a restituição do valor pago ou outra compra utilizando o crédito existente.

IMPORTANTE: O PROCEDIMENTO DE TROCA E DEVOLUÇÃO SÓ SERÁ SOLICITADO APÓS O CONTATO COM A RADAR RELATANDO A OCORRÊNCIA.

 

9. Devolução de produto com defeito

Até 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto:

-A Solicitação de troca deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente (SAC), através da nossa central de atendimento por e-mail contato@comercialradar.com.br;
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Após 07 dias corridos a contar da data de recebimento do produto;
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Você deve entrar em contato com o setor de atendimento ao cliente (SAC), através do e-mail contato@comercialradar.com.br para comunicar o problema, obter esclarecimentos e/ou orientações.

Durante o prazo de garantia legal, os produtos com defeitos de fabricação que não puderem ser reparados pelo fabricante e/ou por seus representantes credenciados poderão ser, com documento que ateste a presença do defeito, devolvidos a RADAR, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que estejam acompanhados do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

ATENÇÃO: A RADAR isenta-se da obrigação de atender as solicitações de troca ou cancelamento de qualquer produto devolvido sem comunicação ao setor de atendimento ao cliente (SAC), com ausência de itens/acessórios que o acompanham, sem documento que ateste defeito ou sempre em que se identifique o mau uso.

 

10. Para cancelar a compra de um produto

Se a forma de pagamento escolhida for boleto bancário e o pagamento não for efetuado no prazo, o pedido é automaticamente cancelado. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o Internet Banking.

Se você já recebeu o produto, a devolução pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, o cancelamento pode ser realizado através do setor de atendimento ao cliente (SAC), por telefone ou através do e-mail contato@comercialradar.com.br

 

11. Procedimento de troca

A devolução de qualquer produto só pode ser feita no prazo de até 7 (sete) dias, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito(a) com a compra, comunique nosso setor de atendimento ao cliente (SAC) e solicite a troca, através da nossa central de atendimento por telefone, online ou através do e-mail contato@comercialradar.com.br

Para trocar um produto, as seguintes condições deverão ser observadas: o produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), do manual e todos os acessórios.

Para mais informações consulte a Política de Trocas e Devoluções.

 

12. Garantia

Garantia contra defeitos de fabricação, verificar a condição de cada produto, vigência da garantia de cada produto individual (Produtos dos Kits podem ter período de vigência da garantia diferente uns dos outros), e as especificações técnicas que se aplicam a garantia; 

Avarias por mau uso, a troca ou devolução não se aplica;

A qualquer tempo durante o período de vigência da garantia, pode ser solicitada a troca de produtos com defeitos de fabricação. O valor a ser pago para a atualização depende do tempo de uso do produto e do valor do item atual, igual ou similar.

** Para todos os itens, será necessário referenciar o número da Nota Fiscal de venda emitida pela RADAR **