Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

TROCAS, DEVOLUÇÕES E CANCELAMENTOS

 

Se você estiver lendo esse texto é porque tem interesse ou já adquiriu nossos produtos ou serviços. A Comercial Radar está sempre atenta e empenhada em manter um atendimento de qualidade, desde o início da venda até o pós-vendas. Um dos procedimentos que pode gerar mais confusão é com a política de troca e devolução de nossos produtos. É nesse momento, que além de seguir as regras especificadas no CDC (Código de Defesa do Consumidor), nossa empresa busca valorizar e enaltecer primordialmente o relacionamento com seu cliente.

1. CONDIÇÕES GERAIS

Todas as trocas, cancelamentos, devoluções e garantias dos produtos adquiridos exclusivamente junto a Comercial Radar, seguirão as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor vigente. Reforçamos a necessidade de ter em mãos o documento fiscal original e também o documento do comprador titular.
1.1 Para quaisquer ocorrências, o comprador deverá contatar a Comercial Radar através dos canais corporativos disponibilizados. Tenha os dados do comprador e o documento fiscal em mãos. Informe detalhadamente o ocorrido para que o atendente possa direcioná-lo da melhor maneira.
1.2 Atenderemos a todas as solicitações provenientes apenas através dos canais oficiais disponibilizados.
1.3 Para todos os casos o prazo máximo para direcionamento de problemas é de 30 dias corridos contados a partir da entrega do pedido.
1.4 O comprador titular ou responsável é aquele que consta no documento fiscal de venda. A Comercial Radar não atenderá aos pedidos de trocas realizados por pessoas não autorizadas expressamente pelo comprador titular ou responsável.
1.5 A Comercial Radar não se responsabilizará por quaisquer problemas decorrentes de mal uso, imprudência ou imperícia na manipulação dos produtos comprados. É de total responsabilidade do comprador garantir que o produto adquirido seja empenhado corretamente para seu fim de acordo com as indicações do fabricante.
1.6 Trabalhamos com diferentes parceiros logísticos que são escalonados de acordo com o serviço de entrega escolhido pelo cliente no momento da compra. Nem sempre os mesmos serviços/parceiros são iguais para os processos de devolução, cancelamento ou trocas devido às diferenças naturais desses outros tipos de serviço de transporte. Eventualmente poderá ser necessário o comprador se deslocar até pontos de coleta especializados para entregar o produto de devolução-troca-cancelamento.

2. DAS TROCAS

2.1 O cliente poderá exigir a troca de produto em decorrência de qualquer divergência entre o pedido original e pedido recebido. Para isso o comprador titular deve nos contatar através dos canais oficiais disponibilizados.
2.2 DEFEITO APARENTE, ou seja, aquele que é facilmente verificado já nos primeiros dias de uso.
2.2.1 Na constatação de defeito aparente ou de fabricação, a troca ou reposição poderá ser feita através de uma das seguintes formas a combinar com o cliente:
  • -reposição integral ou parcial do item;
  • -troca por outro item igual ou similar;
  • -reembolso integral ou parcial do valor pago, podendo ou não ser exigida a contrapartida da devolução do item;
  • -cupom de desconto, para compra exclusiva na comercialradar.com.br, de igual valor ou parcial proporcional do valor pago a ser utilizado em até 1 ano com expiração automática sem ressarcimento;
2.2.2 Todas as custas envolvidas, desde o frete reverso até a reposição do item, são por conta da Comercial Radar com base no cadastro e pedido originais. Em caso de divergências específicas (novo endereço), poderá haver incidência de cobrança adicional.
2.3 Não trocamos produtos químicos, produtos que apresentem desgaste natural ou data de vencimento posterior ao recebimento.

3. DAS DEVOLUÇÕES

3.1 O cliente deve manifestar sua intenção de devolução através dos canais oficiais disponibilizados.
3.2 A Comercial Radar assegura o direito a devolução, chamado "período de reflexão", sem qualquer custo desde que todas as condições sejam aferidas positivamente:
  • -manifestação dentro do prazo máximo de 7 dias corridos contados a partir do momento do recebimento;
  • -produtos sem qualquer indício de uso, com lacre e embalagem originais;
  • -apresentação do documento fiscal original do pedido;
3.2.1 No caso de inconsistências de produtos devolvidos que firam quaisquer diretrizes do "período de reflexão" supracitado, o mesmo não será considerado. Nesse caso o produto poderá ser reenviado ao comprador original mediante ao pagamento de novo frete.
3.2.2 O estorno do valor do produto + frete proporcional será feito igualmente à forma de pagamento original em até 5 dias úteis a contar a partir do recebimento pelo vendedor.
3.3 Solicitamos ao recebedor conferir seu pedido com atenção na presença do entregador. Favor não receber o pedido caso o mesmo não esteja de acordo com o que foi solicitado. O motivo deverá ser detalhado na parte traseira do documento fiscal. Caso o comprador receba a entrega e manifeste o desejo de devolução posteriormente, deverá se orientar pelo tópico 3.2

4. DOS CANCELAMENTOS

4.1 O comprador poderá cancelar seu pedidos unilateralmente a qualquer momento antes de concluir o pagamento, através da central do cliente.
4.2 A Comercial Radar reserva-se no direito unilateral de cancelar qualquer pedido nos casos patentes de:
  • -falhas no processo de pagamento por recomendação ou diretriz das instituições financeiras envolvidas;
  • -incompatibilidade ou inconsistência dos dados do comprador-pagador-recebedor, ainda que o pagamento tenha sido aprovado;
  • -expiração do prazo para o pagamento informado no momento da compra;
Se mesmo assim você não encontrou informações suficientes para lhe auxiliar, por favor não hesite em nos contatar através dos canais oficiais disponibilizados. Teremos o maior prazer em atendê-lo.